24.2.16

Diante ao tumulo de meus antecedentes japonês

Desde o falecimento do meu pai eu sinto a grandeza que ele representou para mim e a falta que ele faz. Imagino que agora ele deve estar na paz reencontrando toda a sua família, seus pais, seus irmãos, seus amigos.
E quem sabe neste ano eu conheça o túmulo de meus bisavôs, estar orando pela alma deles, acender incenso em memória deles. Eles que geraram meu avôs, depois meus pais e que me gerou.

E encontrei estas fotos que meu irmão achou no altar budista dentro da tábuas mortuárias (ihai) dos meus avôs.
Num papel mais envelhecida esta escrito o local do cemitério de Kikuji e ? ilegivel.
愛媛県越智郡九和村字長谷 Ehime-ken Ochi-gun Kuwa-mura Aza Hase
越智?? Ochi
越智菊治 Ochi Kikuji
越智家先祖墓地所存地 Local onde se encontra o túmulo Ancestrais Família Ochi
越智伊之一 Ochi Inoichi

E um outro papel de cardeno com uma letra mais tremida escrito
越智家先祖-墓地 Cemitério - Ancestrais Família Ochi
愛媛県 越智郡 鴨部村(カンベ) Aichi-ken Ochi-gun Kambe
大字畑寺(オオアザハタデラ) 光林寺(コウリンジ) Ooaza Hatadera Kourinji
一九七九年?月二日  越智伊之一 訪日 Ano1979 mês ? dia 2 Ochi Inoichi

墓参シ五月九日 帰国 Retorno no Japão visita a sepultura dia 9 de Maio

O que deu para entender que meu avô Inoichi foi para o Japão é aproveitou para visitar o túmulo dos seus pais em 1979 na província de Ehime e deixou esta anotação.






Tentei procurar conforme o endereço descrito, porém o nome da região chamada Ochi-gun(越智郡) já no final de 1980 já deixou de chamar Ochi-gun e a cidade chamada Kambe , em 1954 passou a se chamar Tamagawamura (玉川村) e em 1962 passou a se chamar Tamagawa-cho(玉川町) e a partir da recente Era Heisei (iniciado em 1989) até a atualidade se chama Imabari-shi (今治市).

Perdendo a esperaça de saber onde fica o cemitério, encontrei a palavra chave  光林寺 Korinji no wirkipedia.
愛媛県今治市玉川町畑寺530 (Ehime-ken Imabari-shi Tamagawa-cho Hatadera)
Então descobrimos o endereço exato do templo onde esta a sepultura da Família Ochi.

De carro da estação Imabari até o templo é de 28minutos com 10km de estrada.
Agora sim devemos uma visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário