4.7.11

Abandonar a vida sedentária

A vida urbana, um estilo fácil de viver.
Deu fome? Disk sushi. Precisa desligar a tv a luz e o ar condicionado? Pega o controle remoto.
Precisa ir ao supermercado? Pega o carro. Precisa ir no segundo andar? Vai de escada rolante, ou pega o elevador. Fez muitas compras? O funcionário da loja leva até a porta da sua casa, ou enviamos via entrega rápida.
Quanta moleza.

Quantas vezes temos a intenção de dar uma caminhada, uma corrida no parque. Essas intenção boas que muitas vezes vira apenas pensamentos e somem com o afazeres. Realmente acho que estou ficando sedentária, coração fraca, peso excessivo, magreza muscular e dores que aparecem que nem se sabe como e porque.

Estou exagerando um pouco mas existem consequência para quem não se exercita. Antes que seja tarde tive uma grande idéia: -voltar para casa caminhando, após o trabalho.

Pode ser bom para o corpo, para a mente e para o meio ambiente, só não posso garantir até quando essa coisa boa e cheia de intenções vá durar.

Hoje vou tentar...
Na google já peguei o mapa. A caminhada de volta para casa é de 4.2km vai durar umas 53 minutos.
Já na Navitime, ótimo site navigator para carros e bikes, me dá exatamente o clima (nublado), as horas, os kilômetros, e quantas calorias perderia. Máximo não é!
O legal também é que você pode escolher a rota por: o mais perto, as que têm poucas subidas, com muitas subidas, de preferência avenidas, de preferência ruas...

Adorei o sisteminha da Navitime
http://www.navitime.co.jp/


Vamos ver se o calor de 30 graus não me mata primeiro, desejem boa sorte para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário